Que tal conferir 20 destinos internacionais para uma lua de mel inesquecível?
Nada melhor do que coroar a comemoração de casamento com uma viagem a um lugar inédito e incrível. A Lua de Mel é o momento de curtir a dois após um período de preparativos e sentimentos à flor da pele. E para que tudo saia perfeito, surge a dúvida: afinal, qual lugar escolher? E essa escolha precisa seguir um padrão específico?
A verdade é só uma: o país (ou cidade) ideal para receber os pombinhos é aquele que combina com seus gostos pessoais e estilos. Não importa se preferem aventura, conforto, natureza ou grandes metrópoles. Há sempre uma ótima opção para tornar ainda mais inesquecível essa fase especial.
Para ajudar na decisão, montamos uma seleção com 20 sugestões de destinos internacionais para uma lua de mel inesquecível. Elas são versáteis, além de românticas, claro. Quer conhecê-las e se inspirar? Então é só continuar a leitura!
- 20 DESTINOS INTERNACIONAIS PARA UMA LUA DE MEL INESQUECÍVEL
- 1. Seychelles
- 2. Alpes Suíços
- 3. Bali, Indonésia
- 4. Capadócia, Turquia
- 5. Copenhagen, Dinamarca
- 6. Costa Amalfitana, Itália
- 7. Dolomitas, Itália
- 8. Ilhas Cíclades, Grécia
- 9. Ilhas Turcas e Caicos
- 10. Islândia
- 11. Phi Phi Islands, Tailândia
- 12. Lapônia, Finlândia
- 13. Maldivas
- 14. Nova Zelândia
- 15. Palawan, Filipinas
- 16. Paris, França
- 17. Patagônia, Argentina
- 18. África do Sul
- 19. Toscana, Itália
- 20. Tulum, México
- Como decidir o destino de lua de mel ideal?
20 DESTINOS INTERNACIONAIS PARA UMA LUA DE MEL INESQUECÍVEL
1. Seychelles
As ilhas Seychelles, no Oceano Índico, são dignas de serem chamadas de paraíso. Lá as águas são mornas e apresentam tons de azul que parecem ter sido cuidadosamente escolhidos. Ao redor, a vegetação tropical exala um ar de natureza intocada.
Mahé é o principal destino do arquipélago, onde se concentra a maior quantidade de hotéis. Entretanto, não é o único, já que existem ilhas privadas que possibilitam hospedagem. A maioria das estadias adota o conceito de sustentabilidade, priorizando a conservação natural do ambiente.
2. Alpes Suíços
É difícil não pensar em romantismo quando falamos dos montes da Suíça. O cenário de arrancar suspiros é um convite ao relaxamento. Acordar em um chalé aconchegante, jantar fondue à beira da lareira, desfrutar do visual das trilhas. Nada mau, hein?
Apesar de reservar boas surpresas em qualquer época do ano, é no inverno que os alpes atingem o ápice da fama. Se vocês dois não abrem mão da neve, os melhores meses para ida são de janeiro a março.
3. Bali, Indonésia
Saindo do roteiro nevado e indo para uma ilha, nós temos Bali. Montanhas, praias e vulcões dão ao local um ar todo exuberante, assim como exótico. Ele também é hinduísta, o que permite verdadeiro mergulho cultural.
No recanto Indonésio, há oferta de hotéis 5 estrelas com tudo que se tem direito: spa, alta gastronomia, piscina de borda infinita… Alguns, inclusive, figuram em listas de hospedagens mais luxuosas do mundo.
Leia também:
- Dicas de Bali: 35 coisas que você precisa saber antes de ir
- Moeda da Indonésia: saiba o que e quanto levar para Bali
- Como ir do Aeroporto de Bali para Ubud, Uluwatu e outros destinos
4. Capadócia, Turquia
Casais que apreciam destinos diferentes e com uma enorme bagagem histórica vão adorar a Capadócia. O passeio de balão na cidade é só uma das alternativas de atividades. Por lá ainda dá para conferir vales panorâmicos, antigos esconderijos subterrâneos e construções escavadas em rochas.
Complementando o conjunto de vivências inesquecíveis, como não mencionar a culinária turca? Saboreá-la é uma atração à parte.
Leia também:
- Conheça os melhores hotéis caverna na Capadócia, na Turquia
- Passeio de balão na Capadócia: quanto custa, quando ir e dicas
- Guia Capadócia: o que fazer, onde ficar, como se locomover e mais
5. Copenhagen, Dinamarca
A capital da Dinamarca parece ter saído direto dos contos de fadas e isso faz dela um destino internacional perfeito para a lua de mel! Caminhar sem pressa pelas ruas, em ótima companhia, já é puro romance. O passeio ainda reserva encontro com castelos, museus e o pitoresco canal da cidade.
Anoitecendo é hora de conhecer um vasto leque de restaurantes. Copenhagen tem grande quantidade de estabelecimentos estrelados pelo Guia Michelin. Ao todo, são mais de uma dezena.
6. Costa Amalfitana, Itália
A Costa Amalfitana é uma região ao sul da Itália, onde vilarejos e cidades têm o Mar Mediterrâneo como panorama principal. O destino mescla duas características irresistíveis: o magnetismo italiano e um clássico climinha litorâneo.
Entre o que merece ser apreciado estão ruas históricas, cafés, jardins, além de varandas com os mais diversos ângulos à beira-mar. Aproveitar para conhecer a Ilha de Capri também é uma ideia tentadora.
7. Dolomitas, Itália
Partindo para os alpes italianos, uma das palavras que melhor descreve as Dolomitas é: surpreendente. A cadeia de montanhas abraça vales, lagos e mirantes tão impressionantes que às vezes é difícil acreditar que existam mesmo.
No verão, a paisagem ganha cor. É quando o verde dos campos e o azul-turquesa das águas convidam os viajantes à pura admiração. Já no inverno, a neve e a prática de ski são sensações. De ambas as formas, há encanto aos montes para os apaixonados.
Leia também:
- O que fazer nas Dolomitas: 12 lugares imperdíveis
- Lago di Braies: conheça um dos lagos mais bonitos da Itália
8. Ilhas Cíclades, Grécia
Como esquecer da Grécia quando falamos sobre os destinos internacionais para lua de mel? As casinhas brancas, o pôr do sol visto do alto… Cada detalhe faz parte do imaginário, compondo o cartão-postal desse destino cobiçado.
O arquipélago das Cíclades é formado por 39 ilhas. Lá está Santorini, por exemplo, a mais popular entre os visitantes. Assim como Mykonos, ótima para recém-casados que curtem vida noturna e passeios badalados. Para o time dos amantes de história, passar por Delos é imperdível. Trilheiros, por sua vez, podem apostar sem medo em Amorgos.
9. Ilhas Turcas e Caicos
Para vocês, a lua de mel perfeita é em um resort all inclusive, acordando com café da manhã na cama? É ir até a varanda do quarto e encontrar um baita mar cristalino como pano de fundo? Então as Ilhas Turcas e Caicos têm tudo a ver com seus sonhos.
Nesta pérola caribenha, as praias são estruturadas e é possível passar o dia inteiro apenas descansando. A diversidade marinha em conjunto com as águas claras ainda favorece a prática de snorkelling.
10. Islândia
Se a viagem de núpcias já é naturalmente marcante, imagine uma viagem de núpcias pela Islândia!
O país conhecido pela aurora boreal e pelo sol da meia-noite sabe ser singular e é um dos destinos internacionais mais incríveis para passar a lua de mel. Como se já não bastassem os fenômenos naturais, a terra dos vikings carrega uma identidade cultural composta de costumes, lendas e histórias riquíssimas.
Quando o assunto é experiência ao ar livre, dispensa comentários. Geleiras, vulcões, fiordes e tantos outros contrastes fazem parte do espetáculo.
11. Phi Phi Islands, Tailândia
As ilhas de Ko Phi Phi, na Tailândia, mesclam beleza e movimento. Ali, os turistas curtem mares paradisíacos sem abrir mão de instantes agitados.
Durante o dia, os passeios se concentram na natureza, de barco ou trilha se chega às praias espalhadas pelo arquipélago. À noite, barzinhos e restaurantes estão prontos para apresentar o melhor da culinária asiática. Completando as possibilidades, shows e celebrações ficam à disposição dos festeiros.
Leia também:
12. Lapônia, Finlândia
Hospedar-se em um iglu de vidro, caçar aurora boreal, passar pelo Círculo Polar Ártico: a lua de mel na Lapônia finlandesa é sinônimo de história para contar. Conhecer a região é uma experiência de vida singular, que a todo momento apresenta novas sensações e descobertas.
Antes de ir, um dos fatores a considerar é a época da viagem. Se o objetivo for contemplar toda a magnitude das luzes do norte, a temporada certa vai de final de agosto a início de abril. Por outro lado, se a busca for pelas noites ensolaradas, a data mais propícia fica entre junho e julho.
Leia também:
- Guia completo de Rovaniemi, a cidade do Papai Noel na Finlândia
- Aurora Boreal na Finlândia: tudo que você precisa saber
- Quando ir à Lapônia: da Aurora Boreal ao sol da meia-noite
- Iglus de vidro na Lapônia, Finlândia – guia completo
13. Maldivas
Você provavelmente já deve ter visto a foto de um bangalô sobre águas quase transparentes, formando um cenário de sonhos. O arquipélago das Maldivas é cada vez mais procurado pelos recém-casados que desejam dar um ar de exclusividade e glamour aos seus dias de lua de mel.
Muitos hotéis da região ficam em ilhas privativas e são preparados para oferecer pacotes completos de estadia. Eles incluem desde a hospedagem até atividades e refeições.
Mas se você quer conhecer o arquipélago e não está disposto a gastar uma nota em um hotel 5 estrelas, saiba que há várias ilhas locais que garantem experiências incríveis por valores bem mais amigáveis. No blog Destino de Casal, a nossa amiga Soraya escreveu um post completo sobre as melhores ilhas locais para conhecer nas Maldivas.
14. Nova Zelândia
A Nova Zelândia é uma queridinha das duplas que têm espírito aventureiro. Seus gêiseres, montanhas, lagos, cachoeiras e praias desertas são exemplos de uma natureza grandiosa e muito presente no país. Para ter uma ideia da beleza da área, foi ela que serviu de locação para o filme O Senhor dos Anéis.
Em termos de influências culturais, uma constante são as do povo indígena Maori. Elas estão na história, nas representações artísticas, e tornam o destino ainda mais interessante.
15. Palawan, Filipinas
Essa ilha no sudeste asiático é recomendada para quem quer aproveitar o melhor de dois mundos. Perfeita para a combinação “sombra e água fresca” e igualmente incrível para ser explorada.
El Nido, Palawan, é considerado um dos melhores do mundo para a prática de mergulho. Outra característica que vale mencionar é o fato de ainda ser pouco procurada pelos turistas. Isso faz com que seja mais tranquila se comparada a outros destinos “pé na areia”.
16. Paris, França
Paris é um clássico! E, como todo clássico, é sempre um coringa.
A Cidade Luz é praticamente a capital mundial do romance, não faltando passeios que evidenciem o título. Não à toa, é um dos destinos internacionais mais populares para passar a lua de mel.
E eles nem precisam ser luxuosos ou super elaborados, sabia? Uma caminhada noturna pelo Rio Sena; um piquenique próximo à Torre Eiffel; um clique no “muro do Eu Te Amo”… Em cada cantinho fica fácil se deliciar com uma atmosfera apaixonante.
Leia mais:
- O que fazer em Paris: 17 atrações imperdíveis pra incluir no roteiro
- Onde se hospedar em Paris: melhores bairros e hotéis
- Como visitar os museus mais famosos de Paris de graça
- Paris econômica: 13 passeios gratuitos na cidade luz
- Paris Museum Pass e Paris Pass valem a pena?
17. Patagônia, Argentina
Você e seu amor iriam até o fim do mundo juntos? Então que tal cogitarem Ushuaia? A cidade mais austral do planeta fica na Argentina e garante boas atividades. Elas vão de trilhas por bosques a trajetos de barco para observação de lobos marinhos. Nos dias menos corridos, a estrutura das redes hoteleira e gastronômica tem seu lugar.
Ainda na Patagônia Argentina, uma dica é estender viagem até El Calafate. O principal símbolo da região é o glaciar Perito Moreno. Ficar diante dele é uma vivência capaz de marcar para sempre.
18. África do Sul
Além de propiciar um show em matéria de redutos naturais e culturais, a África do Sul tem um charme único para receber casais.
De safári no Kruger National Park a passeio de barco na Cidade do Cabo, sobram atrativos. Passar a noite em uma vinícola bucólica e desfrutar de jantares em restaurantes renomados são outras experiências que não podem ficar de fora.
19. Toscana, Itália
Uma lua de mel viajando de carro pelas cidades da Toscana é para ninguém botar defeito. As belas estradas da região italiana já foram cenários de filmes, livros e até novela.
Eclética, agrada tanto os que gostam de ar livre quanto os que preferem se concentrar em ambientes fechados. Isso porque é lar de museus, castelos, igrejas, galerias, assim como de vinhedos, campos floridos e ruazinhas medievais.
Leia também:
- Pisa: o que fazer, como chegar, onde se hospedar e dicas
- O que fazer em San Gimignano, na Itália (com mapa)
20. Tulum, México
O México, por si só, traz motivos fortes para ser visitado. Enérgico, cultural, efervescente, carrega uma personalidade ímpar. Em Tulum, essa impressão se mantém e une-se a mais pontos positivos. Eles estão no jantar à luz de velas na praia, nos cenotes, nas ruínas maias carregadas de história.
Se tiverem espaço na agenda, dois outros achados ficam ali pertinho e esperam de braços abertos: Playa del Carmen e Cancún.
Como decidir o destino de lua de mel ideal?
Como podemos perceber, não faltam destinos internacionais para lua de mel. Caso a indecisão persista, o que não é difícil diante de tantas opções bacanas, lembrem-se de levar em conta a data da viagem (clima no destino em questão). Colocar na ponta do lápis o orçamento disponível é outro facilitador.
E então, depois da escolha feita, é só partir para a melhor parte: a contagem regressiva para a chegada dos dias a dois!