Está planejando sua viagem e com dúvida em onde ficar em Valência? Essa decisão é fundamental para você aproveitar bem tudo o que a cidade tem a oferecer.
Apesar de ser a 3ª maior cidade da Espanha, Valência é compacta. Com exceção das praias, suas atrações estão majoritariamente concentradas no centro e arredores.
Ficar na região central significa estar perto das atrações e conseguir chegar a muitos lugares caminhando. Apesar disso, há outras áreas igualmente interessantes para se hospedar, principalmente se você quiser economizar ou, então, curtir o mar.
Para facilitar os deslocamentos, ainda é possível contar com um eficiente sistema de transporte público.
Neste artigo, reunimos os melhores bairros e regiões para ficar em Valência, com dicas de hotéis que cabem em diferentes orçamentos. Confira todas as dicas a seguir!
ONDE FICAR EM VALÊNCIA: MELHORES REGIÕES E DICAS DE HOTÉIS
Conforme falamos acima, sua viagem à Valência se concentrará principalmente no centro, onde estão as principais atrações. Logo, a maioria dos hotéis fica próxima a essa região. Contudo, há ainda boas opções de hospedagem na parte moderna da cidade e também próximo da praia.
Por isso, ao escolher é preciso levar em conta o seu roteiro, os locais que deseja visitar e, claro, o seu orçamento.
Leia também:
Quer ficar perto das atrações e da vida noturna? Gosta mais de áreas tranquilas e não muito turísticas? Prefere ficar perto da praia? É preciso pensar em tudo isso.
De um modo geral, considere a Ciutat Vella, L’Eixample, Ciudad de las Artes y las Ciencias, El Cabanyal e La Malva-rosa. A seguir, falaremos das vantagens e desvantagens de cada região com sugestões de hospedagem para orçamentos diversos:
Ciutat Vella: para ficar perto das atrações
A Ciutat Vella é a principal escolha dos turistas e a melhor localização para ficar em Valência.
Como é a área mais antiga da cidade, conta com construções históricas e medievais, ruas estreitas, casas de pedra e uma atmosfera histórica incrível.
Também é onde estão os principais pontos turísticos da cidade, como a Catedral de Valência, o Mercat Central, a Plaça de L’Ajuntament, a Plaça de La Virgen, a Torre dos Serranos, o boêmio bairro El Carmen e muito mais.
Além de ser super charmosa, ainda concentra uma grande variedade de lojas, bares e restaurantes. Para completar, tem uma vida noturna agitada, com várias opções de festas.
Ficando na Ciutat Vella você poderá aproveitar o melhor da gastronomia e da cultura local. Mas é preciso considerar que a região é bastante movimentada e, às vezes, barulhenta (principalmente no verão).
No miolo do centro histórico não tem metrô, mas as estações ficam a poucos minutos de caminhada. Além disso, a Estación del Nord, de onde saem muitos trens, também fica bem próxima. A principal vantagem é que se o seu objetivo é conhecer os monumentos, poderá fazer tudo a pé, sem precisar de transporte público.
Confira as nossas sugestões de hospedagem na Ciutat Vella de Valência:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
L’Eixample (Ruzafa e Gran Via): para curtir a vida noturna
Se você ainda quer ficar perto do centro, mas evitar a muvuca dessa região, então considere a região L’Eixample para se hospedar em Valência.
Os principais pontos dessa região são os bairro de Ruzafa e Gran Via. Eles ficam entre o Jardim de Túria e o centro, em poucos minutos caminhando você chegará a ambos os locais. Além disso, conta com estações de metrô e paradas de ônibus, facilitando a locomoção.
A região da Gran Via é moderna e luxuosa, com ruas arborizadas e lindas construções. Além de uma grande variedade de restaurantes, cafés e lojas. Você ainda poderá caminhar pelo Jardim de Túria, que é um lugar lindo.
Já Ruzafa é um bairro mais boêmio, que passou por uma revitalização e agora tem uma vida cultural e noturna bastante agitada. Está repleto de cafeterias, restaurantes, bares, discotecas e galerias de arte. Para completar, tem uma linda arquitetura, com construções históricas e ruas super fofas.
Veja algumas recomendações de hospedagem no L’Eixample, em Valência:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Ciudad de las Artes y las Ciencias: para uma estrutura mais moderna
Nem só de bairros medievais e construções históricas vive Valência. A cidade também tem o seu lado moderno e futurista.
Esse é o caso da Ciudad de las Artes y las Ciencias, localizada em uma das pontas do Jardim de Túria, que corta a cidade. A região fica entre o centro histórico e as praias, por isso é ideal para quem busca um meio-termo para se hospedar em Valência.
A Ciudad é um complexo de museus super modernos, com arquitetura contemporânea e futurista, e é projetada por arquitetos renomados. Nos arredores você encontrará prédios modernos e uma ótima infraestrutura, com shoppings, centros comerciais e muitos restaurantes.
Você estará a poucos passos do Museu de las Ciencias, perfeito para crianças e adultos, e do L’Oceanografic, o maior aquário da Europa. Também terá boas opções de hotéis, por um custo mais baixo que no centro, e ficará numa região mais tranquila.
Confira algumas acomodações sugeridas na Ciudad de las Artes y las Ciencias:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
El Cabanyal e La Malva-rosa: para aproveitar a praia
Vai viajar durante o verão com o objetivo de curtir as praias e relaxar? Então considere os bairros El Cabanyal e La Malva-rosa para se hospedar em Valência. Mas lembre-se que não é o lugar mais adequado para quem deseja explorar a cidade, afinal, está a cerca de 4 km do centro.
Ainda assim, ambas as regiões são muito bonitas. Perto da orla, a arquitetura de um vilarejo praiano, com construções bem preservadas, se mistura com novos edifícios.
Outra vantagem são os ótimos restaurantes. Você terá muitas opções para saborear frutos do mar super frescos e a tradicional culinária mediterrânea.
Apesar de não serem muitos, a região conta com boas opções de hotéis, para diferentes orçamentos e preferências. Confira as nossas sugestões em El Cabanyal e La Malva-rosa:
Econômico
Bom custo-benefício
Conforto
|
Qual é o melhor lugar para ficar em Valência?
Como você viu acima, a resposta certa vai depender do seu objetivo e orçamento. Para quem deseja explorar ao máximo o centro histórico, se hospedar na Ciutat Vella é a melhor opção e a escolha da maioria dos turistas. Porém, a localização tem um custo mais alto, além de ser bastante movimentada.
Quem deseja um pouco mais de tranquilidade e de sossego, pode optar por regiões ao redor do centro, como Ruzafa e Gran Via, no L’Eixample. Além de boa localização, você terá fácil acesso ao transporte público e um custo-benefício um pouco melhor.
Já se preferir regiões mais específicas, aposte na Ciudad de las Artes y las Ciencias, para conhecer o complexo, ou nos bairros El Cabanyal e La Malva-rosa, para ficar perto da praia.
Independente da sua escolha, se planeje e considere as opções de transporte! As hospedagens em toda a Espanha são bastante disputadas, principalmente durante o verão, por isso vale a pena se antecipar para conseguir bons hotéis por tarifas razoáveis.